terça-feira, 30 de outubro de 2012

Novembro, mês do Hip hop


Conferência de Imprensa de Abertura  
O Mês Internacional do Hip Hop vai marcar todo o mês de Novembro em São Vicente, do dia um ao dia 31 com muitas actividades para marcar esta efeméride  Com palestras, tertúlias, filmes com a intenção de destacar o melhor da cultura, e mostrar o lado positivo da cultura. Ou seja com este mês o hip hop estará num patamar mais elevado, porque as acções não visam apenas a parte de demonstração mas num ambiente lúdico aprender sobre a verdadeira essência do hip hop. 

Caras da cultura 
O lema escolhido foi “hip hop forma de vida” e com isto cabe aos intervenientes mostrar a que hip hop é algo que se vive. Como explica Mirú, conhecido pelas suas intervenções sobre a cultura” de que o hip hop é um “movimento cultural, histórico que não pode ser destruído”. Porque quando mais se entende a essência do hip hop muitos mitos e concepções erradas vão caindo. A primeira que ela não é uma cultura americana mas que está enraizada na própria história do africano. Dj Letra diz que a cultura hip hop já se encontrava nestas ilhas antes da formação da cultura cabo-verdiana. 

Kuart a fotografas seus crachás 
E com este mês dedicado ao hip hop para poder sair com a ideia certa do que é e como se comportam os seus verdadeiros elementos. Neste momento a vertente mais conhecido da cultura é o MC, que com ritmo e poesia tem mostrado o seu talento com as suas rimas. Por isso agora a atenção se volta para as outras vertentes como o bboys e para os writers, claro sem perder de vista o MC, que com certeza é o elemento mais conhecido do hip hop. 

Com o formato deste certame abrira espaço para que possa formar uma nova camada de intelectuais do hip hop com os vários encontros entre rappers. A cultura precisa de pessoas que a possa defender mas com uma base intelectual mais forte baseado no conhecimento real dos factos. Mirú por seu lado tem feito muito mas precisamos de mais que estudam e defendem a cultura, por ela é de todos nós. Apesar de ser um momento de festa que todos possam estar Unidos na defesa da cultura hip hop, porque “el é don´t stop”. 
Nani com I a ver a exposição 
A partir do dia um Novembro estará aberto a exposição "Raptrospectiva", um olhar sobre as origens e a actualidade do hip hop em São Vicente, com ênfase nos diferentes vertentes da cultura.   A exposição vai ficar exposta até o fim do mês na Rua 19 Setembro, rua da Zero Point Art, no espaço ex Bar Chocolate . 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution