segunda-feira, 12 de março de 2012

A ilegalidade é prejudicial

Ribeirinha, Zona X
Num artigo chamei as autoridades que não ajudam as pessoas a terem uma vida melhor de vilã, referindo a questão da Electra cortar luz. Mas esqueci de referi que a ilegalidade não é a solução viável para outras pessoas. Podemos ate alienar neste discurso de que a ilegalidade pode ser uma via, mas quem sai prejudicado são os que são legais. 



Referindo a questão da electricidade. A empresa, neste caso a Eletctra com todos os seus problemas, tem um número x de pessoas que são legais. Na medida certa tem que comprar combustível para satisfazer estes clientes. Enquanto isso, alguns espertinhos ligam a rede roubam energia. Ao roubar esta energia, a quantidade produzida não vai ser suficiente sendo necessário gastar mais em combustível. Ao gastar mais em combustível acontece que alguém vai ter que pagar e sempre os preços é sentido no consumidor com o aumento dos preços. 


Nada contra até aqui quando falamos também que a ligação a rede pode criar problemas, já estas ligações pode causar problemas a rede, que podem ser provocados queima de fusíveis ou algo parecido. Sem levar em conta que os próprios ilegais estão em perigo já que muitos moram em casas de lata sem as mínimas condições para receber uma estrutura eléctrica. 

Claro que todos precisam de condições mínimas. Mas a ilegalidade não é a solução. Agora entra a câmara em vigor já que é a única capaz de ajudar as muitas pessoas a terem casas decentes e habitáveis porque sem os itens básicos todos tem que procurar a sobrevivência num ambiente mais estável.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution