terça-feira, 31 de maio de 2011

Seja uma Criança

Neste dia mundial das crianças em vez de preocuparmos muito com as crianças, deve pensar antes no tempo em que nos próprios éramos crianças. O que acontece com a maioria dos adultos é esqueceram que foram crianças um dia.

Com uma vida desregrada sem pensar em nada, dando a importância as coisas mais efémeras que existe, devemos pensar nas crianças e aprender delas. O dizer popular é que elas são o futuro e a esperança. Concordo plenamente mas também podemos dizer que elas são as esperanças dos adultos.

Está registado na bíblia, que Jesus tomou sobre os seus braços uma criança e diz que precisos ser como ela. Mas o que ele queria dizer com estas palavras. Vamos pensar será que é ser infantil e sentar por ai a correr, brincar sem pensar nas responsabilidades. Gritar a vontade porque ninguém nos ouve ou mesmo fazer as coisas de crianças. Não Ele queria dizer que nunca devemos deixar a parte de criança de lado. Mas qual é essa parte?

É a parte que tem deixado falta a humanidade. Entre as muitas outras características podemos dizer a humildade, a temperança o amor, a fraternidade, a inocência, a submissão.

Nos dias de hoje podemos pensar que esses valores estão ultrapassados, mas vou mostrar que não. Quando falamos na humildade pensamos logo na questão de rebaixar perante as pessoas. Mas não é isso é um sinal de bravura de estar preparado para defender as coisas que acreditamos.

As escrituras nos falam da submissão no ponto em que devemos ser submissos “como uma criança se submete a seu pai”. Neste aspecto quer dizer ser maleável, ensinável e não o dono do mundo e do saber. Estar sempre dispostos a aceitar a correcção e como uma, pura, fazer mudanças.

Neste dia da criança que sejamos nós as crianças e em vez de ensinar aprender  aprender delas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution