terça-feira, 14 de junho de 2011

Lady Barra Pessada: A voz femina do Hop Hop

Lady Barra Pesada, surge no panoramo do hip hop em São Vicente como das poucas vozes femeninas na ilha, mas está decidida a trazer mais e mostrar que esta arte não é exclusivamente para rapazes.  


Denise, também conhecida como Barra Pesada, no meio hip hop em São Vicente, surge como a voz feminina no panorama do hip hop em São Vicente. Apesar de ser poucas as mulheres a cantar hip hop ela não sente sozinha. “Não sinto sozinho porque tem muito apoio dos rapazes que me elogiam. Sei que não sou a primeira, os que começaram já muitas já pararam, mas espero muitos possam começar agora. ”

Ela que já canta desde de 2008 tem o sonho de formar um grupo constituída somente com vozes femininas. Por este motivo não faz parte de nenhum grupo, preferindo continuar a solo, somente dando seu contributo nos projectos musicais que vão surgindo até chegar o momento.  “Tem muitas mulheres com capacidade mas que só precisam ser descobertas e de uma ajuda” , diz Denise.
Na sua entrada no mundo do hip hop como diz não foi ela que escolheu só entrou. “Quando pequenina”, como conta, “ imitava Lura e pensei que quando crescesse iria cantar como Lura. Depois tudo mudou e encontrei outra vocação que tinha escondido”.
O seu percurso começa ainda no liceu. “Nos meninos quando somos mais novas sempre escrevemos versos poemas sobre tudo”, recorda Denise. “Primeiramúsica que eu cantei foiem português, e MC Mentor ouviu me e foi ter em minha casa dizer-me que eu tinha boas letras mas tinha começar a fazer emcrioulo”
Continua escrevendo agora em crioulo mas não faz uma divulgação de tudo o que grava. “Gravo e deixo guardado porque quero fazer o meu próprio CD, por isso tenho que guardar os melhores, se não, não tenho trabalho suficiente para o meu CD.
Denise nas suas músicas como explica gosta de falar sobre ela e que se passa na sua vida. Temas sócias sobre o que a sociedade tem de errado e de bom também faz parte de sua temática. Segunda esta artista quero levar sua música cada vez mais longe. “Não quero escrever so para as pessoas de zona. Quero escrever para expandir para muitos lugares, por isso tenho muito cuidado com o que escrevo” como explica Denise. Finaliza afirmando que “Qualquer coisa posso retratar na minha música”.




0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution